sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Recebidos: 1 sucesso e 2 decepções

A regra geral é a seguinte: vai comprar online? Gaste pouco!

Eu adoro comprar roupas na internet. Sei é sempre arriscado porque não dá pra experimentar e tal, mas normalmente dá certo e sai muito mais barato que comprar no shopping.

Vou mostrar 3 peças que chegaram pra mim essa semana. Duas são da Asos e os sapatos são do Aliexpress.

Foi a primeira vez que comprei na Asos e confesso que me arrependi um pouco. As roupas são lindas, você fica completamente apaixonada mas não é barato. Primeiro porque é em libras e segundo porque você tem que pagar cerca de 110% de impostos. Quando comprei já sabia dos impostos, mas achei que valia a pena mesmo assim porque ainda sairia um valor parecido com o da Zara por exemplo.

Vamos para as peças!




Esse vestido da Asos custou 11 libras sem os impostos. Adorei pelo modelo anos 40. A estampa, apesar de vintage dá um ar mais moderno, o que eu adoro.

Prós:
- Demorou 15 dias pra chegar.
- A estampa é linda e o corte é perfeito. Destaque para o decote que eu amei.





Contras:
- O tecido é quente apesar de ser um vestido de verão.
- Eu segui as medidas descritas no site mas mesmo assim ele ficou grande.
- Ele é muito mais comprido do que parece nas fotos do site.




Esse shorts da Asos custou 9 libras sem os impostos. Eu adoro shorts cintura alta, mas não estava achando um shorts assim nas lojas daqui, então achei que seria uma boa aquisição. Ele é bem alto e de veludo. Exatamente o que se usava nos anos 80.

Prós:
- Demorou 15 dias pra chegar.
- A cintura dele é bem alta.
- O corte é exatamente o que eu estava esperando.

Contras:
- Também segui as medidas descritas no site mas mesmo assim ele ficou grande.

Eu sei que o site oferece reembolso e tal, mas acontece que eu gostei das peças e tenho dó de devolver. Enfim, acho que vou mandar pra costureira e ver no que dá.
Resumindo: vou ter que gastar mais dinheiro ainda, então não valeu a pena.



Esse sapato custou 20 dólares e não tive que pagar imposto.

Prós:
- É lindo.
- Foi relativamente barato.
- Serviu perfeitamente.
- É exatamente igual às fotos do site.

Contras:
- Demorou 1 mês e meio pra chegar.
- Provavelmente não vai durar muito.
- Provavelmente vai machucar meu pé (mas qualquer coisa machuca, então tanto faz).

Achei o sapato uma gracinha. Todo inspirado nos anos 80/90 mas com um toque moderninho. Lembra os famosos creepers dos anos 90, mas um pouco mais delicado. Com certeza vou usar até ele acabar, já que estou numa fase de usar bastante preto.

Então é por isso que eu acho que sempre vale mais a pena comprar alguma coisa muito barata. Se não der certo você pode mandar arrumar, dar de presente ou até vender pra outra pessoa.

ATUALIZAÇÃO

Acabei mandando para a costureira as peças que ficaram grandes e gastei mais 25 no vestido e 15 no shorts. Ainda acho que não valeu a pena, mas pelo menos agora posso usar já que gostei muito das peças.

Um comentário:

  1. O bom do vestido ter ficado grande é que pelo menos pode cortar e fazer bainha, pior quando fica pequeno...rs... adorei as peças... beijos!!

    ResponderExcluir